NATUREZA, TENDÊNCIA NA DECORAÇÃO

NATUREZA, TENDÊNCIA NA DECORAÇÃO

Tempos de rever conceitos, da valorização do simples, do belo, da Natureza. Esta tendência está super em alta na Decoração. Utilização de materiais naturais, como cestaria, palha, fibra, ratan, pedra, tecido, vegetação e madeira rústica. Peças que trazem principalmente referências da natureza.

Nos últimos tempos, essa tendência está muito presente no design de interiores. Principalmente no aumento de iluminação natural da edificação, valorização de plantas, ambientes espaçosos e muita ventilação.

Nesse estilo o ambiente convida ao relaxamento, buscando equilíbrio visual com elementos naturais e harmonia de cores e formas.

Os mobiliários nesse estilo de decoração possuem tecidos como algodão, de cor neutra, tons off-white de cinza e cru, utilizados nos sofás, poltronas, puff, além de almofadas, cortina e tapete na decoração geral. São sempre muito aconchegantes e simples.

Os tons de madeira que mais ajudarão à reproduzir o estilo natural são os em estado puro, com valorização da rusticidade, nó da madeira, formas orgânicas, cor carvalho ou coloração da madeira com complemento de branco.

Cores neutras na pintura, móveis e decoração com pouca variação de tons caracterizam esses ambientes. Podemos evocar de céu, terra e mar, traduzindo em tons frios ou quentes na paleta de cores azul, marrom e verde.

Muitos se enganam que trata-se de uma decoração rústica voltada apenas para fazendas e casa de praia. Em harmonia, poderão ser usados em espaços dinâmicos e bem modernos, como apartamentos, por exemplo.

Thais Mendes
Designer de Interiores

...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite e pressione Enter para pesquisar