Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Ribeira é homenageada com Moção de Aplauso na Câmara Municipal de Registro

Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Ribeira é homenageada com Moção de Aplauso na Câmara Municipal de Registro

A ação ocorreu pela devida gratidão ao longo dos 39 anos de atividade e serviço que a Entidade presta ao Município.

Nesta quarta-feira (01), o vereador Vander Lopes (Podemos), homenageou a Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Ribeira (AEA-VR), com uma Moção de Aplausos, simbolizando o reconhecimento e gratidão pelos 39 anos de atividade da Entidade com os seus relevantes serviços prestados ao Município ao longo de sua existência. A Moção que foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores.

 “A AEA-VR, sempre manteve representatividade na sociedade ao longo destes 39 anos, sempre correspondeu à sua missão e aos seus ideais de valorização da classe profissional, defesa dos legítimos direitos e interesses profissionais e a preservação do seu prestígio social, contribuindo para os avanços da Engenharia e da Arquitetura sempre alinhados à observância do Código de Ética Profissional” disse Vander.

O Presidente da AEA-VR, Eng. Eletricista Cleber de Paula Pires, recebeu a Moção de Aplauso na sede da associação. A solenidade contou com a presença de membros da diretoria da AEA-VR, do chefe da UGI do CREA-SP, Eng. Civil Roberto Costa Cunha, de autoridades, sociedade civil, engenheiros e arquitetos. “Recebo essa homenagem como presidente da AEAVR, porém, ressalto a importância dos meus antecessores pelas suas acertivas ações, que possibilitaram a consolidação da importância da nossa entidade no cenário regional.” declarou Cleber.

HISTÓRIA

A associação foi fundada em 1º de março de 1.983 por iniciativa de alguns profissionais da área tecnológica, que viram a necessidade de fortalecer a classe. Período em que sempre defendeu os interesses da engenharia, da arquitetura e de seus profissionais, além de promover estudos técnicos e debates sobre questões públicas que afetem a comunidade, solucionando assim inúmeros problemas. O objetivo era valorizar o exercício profissional e promover o desenvolvimento tecnológico e social na região. Com o passar dos anos a entidade foi crescendo e fi rmou importantes parcerias, tal como o convênio com o CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) e o convênio com a MÚTUA (Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA). Hoje a AEA-VR participa de vários grupos de trabalho, conselhos municipais, projetos da FEHIFRO e destaca-se também pela realização de eventos técnicos e sociais. Atualmente é composta por mais de 300 associados de todo Vale do Ribeira, entre Engenheiros das diversas áreas, Arquitetos, Tecnólogos e Técnicos.

...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Digite e pressione Enter para pesquisar